Seguidores

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Foi até á ultima....

Boas!!

Quem disse que o fim de semana era para descansar enganou-se!!!Pelo menos este fim de semana foi só agitação!!! Festas de baptizado...sou padrinho de uma linda menina e como não podia deixar de ser mais uma manha de pesca no domingo, que por coincidencia é o dia que menos gosto de pescar no rio....

La fui...com o companheiro de sempre nestas andanças das trutas...pela manha....céu encoberto mas que durante a manha se desfez...e que se tornou num calor abrasador!

Ai fomos nós....rio abaixo...afastados da margem para não espantar nada e depois bater o rio para montante!

Chegados á margem numa mini-praia....primeiro lançamento...e já está!!! Seria verdade??Estaria eu ainda a sonhar??Quando olhei...já a estava a ver a enrolar-se....mas a destreza não foi a suficiente e soltou-se....seria presságio para o resto da pescaria??

Mais uns quantos lançamentos e nada mais...

Fomos subindo o rio....e nada....fiz tudo o que havia pra fazer e nada....nem as pedras do rio se mexiam....Seria castigo??

Durante a alegre caminhada pelo rio...fomos tendo uns toques, mas nada de especial...ainda cravamos uma a cada um pequenita...tem umas pintas cor de laranja vivo... lindas de morrer!!

Mas que raio é que se passava?? Não era normal....

Mais uns metros á frente....e pimba!! O meu parceiro saca a primeira....bem já estava melhor!!!

Eu anda...que porra!! Tudo muito fraco....

Saímos do rio para entrar numa zona mais a frente...cheia de correntes e água oxigenada...com o calor a apertas via-se cada vez mais mosquitos a pairar a poucos centímetros da água...pensando com os meus botões...estava a ter uma visão bastante agradável...e se elas estivessem um pouco mais activas poderia ser que houvesse alguma surpresa!!!

E bem...chegando a um ultimo local ...não tinha ferrado mais nada....ate que bati uma corrente milimetricamente com uns bons 20 lançamentos, acrescidos de mais alguns do meu parceiro.....nada!!!

Parei...sentei-me numa pedra á sombra a descansar e disse...tem de lá estar uma!! Numa ultima tentativa...lanço...amostra no meio de duas correntes...um pouco de carreto....e a linha prende....parecia que tinha prendido numa pedra, mas com mais um maniveladada e pedra mexe-se e carreto a cantar...vejo a truta a dobrar-se na água.....deu um pouco de trabalho...e lá a consegui tirar!!! Que bela truta....que fera!!



Mediu 27 cm....linda....uma verdadeira truta fario selvagem!!! Vai se lá perceber a pesca....depois de tão batido aquele local só num ultimo e derradeiro lançamento é que lhe deu a fome!!!

E bem...como se percebe deste relato...a esperança é a ultima coisa a morrer....

Abraço

2 comentários:

  1. Em primeiro lugar, para bens pela afilhada. Eu, graças à inconsciência dos pais, também já tenho três.
    Em segundo lugar, parabéns por mais uma "Fario".
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Boas Xtor!!

    Foi a minha primeira afilhada...lol! Mas confesso que tem um padrinho meio doido...eheheh

    Olha quanto a truta...foi mais uma!

    Abraço

    ResponderEliminar