Seguidores

terça-feira, 26 de abril de 2011

Dia de visita no quintal...

Boas!

No passado dia 16 de Abril, foi dia de o meu amigo Jesus fazer uma visita ao meu quintal, convite esse que já tinha sido feito aquando fui á herdade dele!

Encontro marcado, cafés tomados e aí vamos nós em direcção ao rio!

Não era dia para grandes pescarias, mas sim dia para lhe dar a conhecer o meu local de pesca e um bom dia de convívio!

Deixamos o Jesus pescar a vontade...iniciamos todos com colher...num conhecido açude...mas não era dia naquele local! O dia estava muito claro,temperatura bastante elevada, caudal muito baixo...ainda não tinha sido a semana da chuva, cenário este que não era propicio a grandes correrias das nossas amigas atrás das nossas colheres!

De manha não há muito a comentar...apenas tentamos...e tentamos...e tentamos....conclusão: NADA!! Nem uma picada...e já tínhamos feito muito, muito rio....Era hora do almoço!

Lá fomos nós...comer um belo Bacalhau, ao Restaurante Sacristão...que estava como habitual bastante saboroso!

Depois do belo almoço...la fomos acabar de bater o resto que faltava...mas ainda mais devagar... o calor apertava e de barriga cheia ainda era mais difiçil! :)

Descemos para o rio....uns para montante outros para jusante do ponto de entrada no rio...

Eu fui directo para um dos meus locais preferidos...bem escondido atrás duns fetos, sem fazer muito barulho!

Lancei para a corrente nada....lançava para o remanse da corrente....nada!!! Para a corrente que alimenta um poço que tem sombra...nada....a quantidade de mosquitos sobre a água era impressionante!! Era uma nuvem deles muito grande...tinha de haver alguma coisa a mosquear...

Mais uns 5 lançamentos e nada....já quase a desistir, lembrei-me de uma das ultimas jornadas...e lancei mais uma vez para o remanse...colher em cima de erva....deixo-a escorregar devagarinho para a água....puxo....e zzzzzzzzzzzzz, carreto a cantar.... a truta a fugir para a corrente do rio...da dois saltos seguidos para fora de água...dou tensão ao fio....para a segurar...e ai vem ela ter ás minha mãos!Uma truta de medida mas brava como tudo!





Com esta captura, o animo subiu, mas não tivemos mais sucesso...o Jesus e o meu sogro tiveram uns toques mas nada saiu do rio!

Já era tarde...o calor era muito e fomos até ao Porto Várzea apanhar um pouco de fresco e mais dois dedos de conversa...e só depois soubemos que o Mário do trutas.com.pt, andava a pesca debaixo da ponte...mas infelizmente não nos encontramos! Fica para a próxima!Teria sido uma excelente tertúlia sobre trutas! :)

Aqui fica mais um relato de um excelente dia de pesca sempre em boa companhia!

Foi um prazer " apresentar-te" o meu quintal Jesus!

Até breve

Abraço

2 comentários:

  1. Obrigado a ti, Miguel, e ao teu sogro, por tão agradável dia de pesca, passamos uma bela jornada naquele cantinho do rio. Haja saúde e, enquanto houver dias assim e rios assim, somos ricos, neste nosso pais abalado pela crise da economia.

    ResponderEliminar
  2. Olha agora é que disseste tudo, com dias assim não há crise que nos afecte!

    Abraço

    ResponderEliminar