Seguidores

terça-feira, 22 de maio de 2012

Trutas e loendros

Boas,

Já deviam estar a pensar, que tinha deixado de pescar! :)

Nada disso...apenas estive afastado durante uns tempos, para presenciar alguns casamentos! Para falar verdade, este mês já lá vão 3!

A ultima vez que tinha ido ao rio a sério foi no dia 30 de Abril, com uma curta incursão no meio deste interregno, apenas para as pernas não enferrujarem!

Este sábado, lá voltei ao rio! As saudades eram mais que muitas, e o corpo e mente já pediam o descanso que só a pesca nos proporciona!

Depois de uma semana de calor intenso, a temperatura baixou drasticamente no sábado, com frio, que há já bastante tempo não se fazia sentir, com aguaceiros fortes, que ainda baixavam ainda mais a temperatura!
A juntar a isto, água completamente límpida...



Nem tudo era mau, a beleza do rio está bem mais alegre! Esta é a altura do ano em que os Loendros, estão em flor, tornando o rio ainda mais paradisíaco!
Os Loendros (Rhododendron Ponticum , sub espécie Baeticum) está presente nas margens do rio Alfusqueiro, existindo mesmo uma reserva botânica no lugar de Cambarinho, onde a mancha destes arbustos é mais significativa, cerca de 24 Ha. Sendo mesmo a reserva mais significativa do país, no que toca a aparecimento espontâneo. A época da flor é entre Maio e Junho.
O que vos falo é isto:








Se passarem pelos lados de Campia, visitem a reserva que fazem umas fotos interessantes! Ver se consigo lá passar este fim de semana...



No que toca a pesca, não esteve fácil, apenas para a posteridade fica a foto de uma truta jeitosinha, tirada num poço depois de bem insistir, que se rendeu à sempre eficaz colher da Mepps.




Abraço



6 comentários:

  1. Já estava mesmo com saudades das tuas fotos e relatos.

    Espectacular como sempre.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Ui......... as prendas de casamento transformadas em Mepss davam para muitas épocas. eheheheheh
    Vai mandando fotos e relatos que nós fazemos o esforço de continuar a ler. Assim ficamos perdoados dos pecados.ehehehehe
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ooooo Xtor! Como vai isso?

      Acredita...dava algumas épocas mesmo!

      Abraço

      Eliminar