Seguidores

quinta-feira, 3 de maio de 2012

De férias...há pesca! Parte 2

Boas!

Continuando a demanda de pescar o maior número de vezes possível durante as mini-férias, passei a manha e inicio da tarde de sábado em família, e depois resolvi ir dar mais uma volta ao rio! Isto é mesmo uma droga altamente viciante... :)

Cheguei ao rio já eram umas 4 da tarde, sem saber se já tinham passado muitos, poucos ou nenhuns pescadores por aquele pequeno troço!
Mas isso pouco importa, e ás vezes sinto que é um desafio para mim mesmo! Saber que já passou por lá gente, e mesmo assim sentir um toque ou mesmo realizar uma captura, é reconfortante para qualquer pescador!

Tempo de chuva, escuro, água muito pouco ludra, mas mesmo assim nada cristalina! Mepps Cobre na ponta da linha e vai disto!


Comecei no açude que podem ver na fotografia, bati todos os remanses das correntes, mas não houve nenhum toque de peixe!
Passei para a gola do açude, que é bastante profunda e sombria, com raízeiros, lançamentos cruzados a bater todos os pequenos recantos, mas sem resultado!
Na cabeça da corrente que alimentava esta zona, depois de muito insistir, depois de uns 10 lançamentos no mesmo local, caiu esta linda truta!


Mais uma vez notei a barriga demasiada redonda, as minhas suspeitas por posturas tardias continuam....

Fui continuando a subida do rio, e chego a uma zona de pouca altura de água. Neste local existe muitos limos e ervas tombadas no rio, formando entre elas autênticos "caneiros" ! E como gosto de percorrer essas zonas com a amostra....estas algas são muito bons esconderijos para as minhas amigas!
Não demorou muito a fazer 2 capturas nesta situação...uma delas, estava a chover muito e não arrisquei tirar a máquina da bolsa!



Ainda subi mais um pouco, mas não fotografei mais nenhuma pintonas!


Depois foi só descansar um pouco, beber um golito de água a apreciar a paisagem e voltar para casa!

Abraço



Sem comentários:

Enviar um comentário