Seguidores

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Rescaldo do 2º Encontro de pescadores de trutas


Boas!


Foi no passado dia 29 de Abril, que mais uma vez juntamente com os amigos Mário e João, do Trutas.com.pt e do trutaseserras.blogspot.com, que se realizou um encontro de pescadores!


Este ano o local escolhido foi Merufe, tendo o Rio Mouro como pano de fundo! Um local magnifico diga-se de passagem.


Estiveram presentes cerca de 40 pessoas, entre pescadores, meros convivas, individualidades publicas, entre as quais se destacam: 



– Engº Daniel Campelo – Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural– Prof. Arlindo Cunha – Ex-Ministro e ex-Eurodeputado, actual Presidente da CVR Dão– Dr. José Emílio Moreira – Presidente da Câmara Municipal de Monção– Engº Rui Ladeira – Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vouzela– Engº Mendonça – Ex-Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto
– Sr. António Ferreira – Presidente da Junta de Freguesia de Campia


A parte do convívio foi excelente, onde não faltou a boa gastronomia, onde a vitela barrosã foi rainha e o cabrito o  rei e senhor,  os vinhos do Dão e os verdes do Alto Minho não faltaram, bem como as iguarias conventuais para a sobremesa!




Como não poderia deixar de ser, a oportunidade de ter presente entre nós o Eng. Daniel Campelo, não poderia ser desperdiçada e a conversa sobre a pesca á truta no nosso país foi introduzida pelo Prof. Arlindo Cunha. Com umas curtas palavras, onde defendeu a pesca como desporto de forte capacidade de desenvolvimento no país, passou para uma previsão de futuro, onde a transferência de competências e poderes do poder central para o poder autárquico será o caminho a percorrer.

Aqui podem ler os post sobre este encontro:

Em termos de pesca, tive a oportunidade maravilhosa de poder pescar no Rio Mouro. Desde que pesco salmonídeos, que a curiosidade e desejo de pescar neste rio era enorme, e não me senti nada defraudado! As expectativas eram elevadas, e foram sobejamente ultrapassadas!
Foi uma curta incursão de cerca de 2 horas, juntamente o Elwell Torres, num troço maravilhoso em termos de paisagens e de trutas! Fizemos algumas capturas, num dia difícil de pesca, água mais cristalinas que estas nunca tinha visto, com sol alto, e num local onde a pressão de pesca era bem visível! Deixo-vos algumas fotos que transmitem alguma da beleza do rio e das trutas deste magnifico rio!









A cor das trutas destas trutas é magnifica, mostrando toda a sua autenticidade!
Espero que este rio se mantenha assim durante muitos e bons anos, porque na verdade é um dos grandes baluartes da pesca! Para voltar em breve...pena ser a 250 km de casa!

Muito obrigado ao Mário e ao João por tudo!Para o ano há mais...

Abraço






Sem comentários:

Enviar um comentário