Seguidores

terça-feira, 7 de junho de 2011

Fim de semana de relax! Parte 2

Boas!

Depois de um sábado com muita pesca...o domingo não podia ser diferente!
Mesmo com algum cansaço no corpo...nada melhor que mais uma caminhada na natureza para descansar do cansaço do dia anterior e respirar ar puro!

7.30 já estava a sair da cama! O vicio é muito maior que a sorna e cansaço....mas é saudável acima de tudo!

Cheguei ao rio e a calma e sossego imperavam por aquelas bandas! Calor já se fazia notar aquela hora e muito sol! Água muito límpida, mas com uma temperatura bastante agradável...adivinhava um dia difiçil!

Comecei no local do costume, com o material do costume, colher mepps dourada pintas vermelhas, e com insistência num açude. Lançamentos de todas as formas e feitios...a razar todas as pedras onde poderiam estar escondida alguma truta, mas nada! Ao lançamento número sei lá o que...naquele que era o ultimo naquele local, a colher passa no meio de duas correntes toque...e truta cravada!


Foto tirada para a posteridade...e segui para o rio com encontro marcado para o próximo ano, com mais uns 30 cm e mais umas 500 gramas de peso!! :)

Este açude tem a particularidade de ter uns patamares na gola, com uns remanses e correntes interessantes..com muita vegetação e bons locais para elas se esconderem!

Faço um daqueles lançamentos que ninguem dá nada por eles...e mais uma truta cravada!



Pequena, mas com uma força impressionante! Já apanhei trutas maiores que deram menos luta que esta "aprendiz" de truta! Descravei-a cuidadosamente...tirei a foto, e mal acabei ela consegue saltar da minha mão para a água! A vontade de viver era enorme...mas nem precisava de se esforçar tanto!

2 trutas cravadas no espaço de 30 minutos....pensei que era o dia de me "chatear" de fotografar trutas!

Mas redondamente enganado...fiz todo o troço ate outro açude sem nada!!!

Chegado ao outro açude, mais lançamentos de toda a forma e feitio.....só tive um ataque a colher, ainda consegui ver a truta a dar uma cabeçada a colher e a fugir....sem tocar nas fateixas...foi um momento espectacular! Mas no meio disto, o meu pensamento já estava na gola desse açude onde tinha tirado o troféu da semana passada!

Fiz lançamentos a cobrir a zona onde estava o troféu da semana passada, para ver se la morava a irmã, ou a mãe...mas desta vez não estava la nada!
Faço um lançamento que raramente faço....quase paralelo á margem mais baixa...e quando fecho o carreto e mal começo a recolher sinto um empancar da linha. Como estava muito perto da margem pensei que a amostra estava presa num raizeiro....mas quando forço a linha....o carreto começa a cantar com uma rapidez enorme!! Tinha luta pela frente.... tenta fugir para a zona mais funda do rio....sempre para a esquerda e direita, mas calmamente vou fechando o drag do carreto e trago-a para a mão! Não era a mãe da truta da semana passada mas era a irmã mais nova!


Uma boa captura, que infelizmente engoliu a amostra toda..tinha as fateixas cravadas nas guelras! Mesmo com o máximo cuidado...não a consegui salvar! Estava toda ensaguentada... :(

Depois desta acção, ainda fiz mais um pouco de rio...mas já eram 11 horase ainda dava para ir tomar um café com a família!Tem de haver espaço e tempo para tudo! :)

E foi assim mais um fim de semana de caminhadas pelas margens dos nossos rios!

Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário