Há já bastante tempo que não relatava uma ida à pesca! Não que não tenha ido pescar, mas sim por falta de vontade e acima de tudo inspiração!
O meu quintal de verdinhos, este ano foi concessionado! É verdade...um espaço bastante aprazível, um local onde se pode estar com a família e um bom local para viciar um miúdo na pesca, foi tornado numa concessão!
O que me fez ter de andar a procurar onde se tira a licença...etc etc! Não é pelo valor da licença, mas pela chatice que isso acarreta para muitos, e para mais no local que é, que a meu ver não tem condições para ser uma concessão de pesca, para mais com a extensão que tem! Por exemplo, não é possível percorrer toda a extensão da concessão de pesca pelas margens e pescar em toda essa massa de água...
O concessionário não sabia tirar uma licença, fui eu que tive de explicar, e depois de um pouco de conversa, com a simpático e prestável pessoa que estava de "serviço", um desabafo que para mim diz tudo sobre as concessões de pesca em Portugal..." Isto era um sonho de uma pessoa que já não faz parte desta associação e agora temos de gerir isto..."
Faz uma concessão quem quer, e sem saber o que isso acarreta, sem ter de apresentar um caderno de encargos para a exploração de águas, ou mesmo um controlo da população piscícola. O costume...
O que para quem conhece o local, só tem o mesmo pensamento que eu...Pesca ilegal à cara descarada!!!
Mas nada que infelizmente não estejamos habituados cá pelo burgo! E não há forma de evangelizar estas alminhas...só a "mal"! Quando algum "amigo" sentar o cu no mocho e ficar sem uns euros na carteira talvez comecem a mudar...
Bem mas falemos de pesca!
Dia de sol, boa temperatura, água lisinha na sua superfície como gosto...resultado? Uma boa pescaria!
Tive a companhia de um local, que mais uma vez me deve ter achado um extra terrestre a devolver peixe...tipo: "de-me isso que na frigideira é uma maravilha!" " Você deve ser maluco em por o peixe para a água"... mas quando é que esta gentinha se apercebe que não vale tudo???
Foram 7 verdinhos que tive nas mãos, mais alguns ataques falhados...
Uns mais pequenos, outros maiores...mas foi bom pescar novamente no meu quintal!
Foi bom regressar ás lides...
Abraço
Ó Ninja, estou a ver que continuas em grande.
ResponderEliminarDeste em padre?!! Andas a evangelizar as alminhas...
Dá-lhes.
Abç.
Ohh Xtor...bem que tento, mas a cartilha que por ai anda é outra! :)
EliminarAbraço
POis, realmente a concessão aí éra bom que fosse para a concervação do local e não apenas para encher os bolsos de alguns. è um local de excelecia tanto para a pesca como para recreio...e realmente nunca vi ai ninguem sequer a ligar a consessão, mesmo quando pescam ao laod da placa.
ResponderEliminarMas é a mentalidade dos pescadores que temos.
Boa pescaria
Olá Rui!
EliminarAte existem placas tapadas com sacos de sarapilheira...
Não sou contra as concessões, sou sim contra a forma como estas são atribuídas e como são geridas!
Tenho licença até ao final do mês, por isso ainda lá devo voltar!
Abraço