Seguidores

quarta-feira, 27 de março de 2013

Mais uma investida!

Boas!

Sábado dia 16 de Março, vésperas do grande evento com organização do PCA "Abertura ás Trutas em Penacova", fiz mais uma incursão no rio!

As temperaturas tinham subido ligeiramente, e com as constantes chuvas, há sempre a ilusão de as águas enludrarem um pouco, e a actividade das trutas subir um pouco mais!

Ao chegar ao rio, a água estava lisa....transparente como sempre! Típica de um rio de montanha.



Tentei chegar o "mais" tarde possível, para a temperatura ambiente ser mais agradável quer para o pescador, quer para as trutas, e com isto eram umas 10h30 quando nos abeirámos do rio!

Comecei numa corrente que alimenta um poço...uns quantos lançamentos para a profundidade com a colher a bater no fundo, tenho o primeiro toque.

Mais uns lançamentos para a corrente e cravo a primeira do dia...que não sei o que fiz com o telemóvel mas perdi a foto...



Fui andando, com o ruído do rio a acompanhar, o que é sempre relaxante, depois de uma semana de trabalho, tentando lançamentos longos, mas as trutas não estavam fáceis!



Numa corrente mais forte, e com uma colher nº 2  lá enganei a primeira, que isto este ano e com o que se ainda se espera as colheres maiores vão dar cartas por muito tempo...


Uma bonita truta, pena mesmo foi a foto não ter ficado muito bem...

A subida do rio já era longa, mas nos momentos finais, numa corrente daquelas espectaculares, com força moderada....mais uns lançamentos e uma truta fez-me o favor de deixar ser fotografada....




E foi assim mais uma pescaria...

Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário