Seguidores

domingo, 30 de dezembro de 2012

À procura do bacalhau...


Boas!

Qual a melhor forma de festejar o inicio das férias? Ir à pesca...Pois bem, foi isso que aconteceu no passado dia 21!

Chego a casa, vejo o estado do mar, maré...e ligo ao Raúl!
A praia com mar de 3 metros ficou logo fora de hipótese...portanto sobraram os pesqueiros urbanos!

Chegamos ao pesqueiro por volta das 22 horas...noite amena, mar sereno....aliás sereno demais! Andamos a pesquisar dentro daquela área, mas a maré não fazia os jeitos de água pretendidos, era uma massa de água que corria calmamente para o oceano....mau demais para ser verdade! Sabíamos que era uma maré morta...mas assim tanto não!

Metemos a conversa em dia, a andar para trás e para a frente e sem as condições reunidas, havia que ir pregar aos peixinhos para outra zona!

Já era 1 da madrugada quando estacionamos no no novo local, estava na hora da ceia! Como a época era de Natal, nada melhor para festejar do que umas fatias de bolo rei e um café quentinho para aquecer o corpo!

Estava na hora de pescar... a maré corria com força e estava bastante escuro! E havia outra coisa que nos estava a deixar bastantes animados, a presença de uma grande quantidade taínhas....lançamentos após lançamento as amostras tocavam constantemente nas taínhas! E via-se que elas estavam a ser incomodadas por algo! Os saltos que davam não eram típicos...

Com isto o Raul, saca o primeiro!Estavam abertas as hostilidades...

Continuou-se a pescar, mas só passado um bom bocado é que houve sinal de peixe novamente! Lanço mais longo e a amostra com a corrente encostou mais um pouco a terra...toques atrás de toques nas taínhas....desacelero a recolha....e cravo um! Rapidamente o pus a seco...



Fizemos mais uns quantos lançamentos, mas já sem nenhum sucesso!

Afinal de contas já eram 4.30 da madrugada e o corpo já pedia descanso....

E foi assim uma pescaria Natalícia em boa companhia, que tem por hábito ser realizado no dia 24 pela manha, mas que este ano não deu...!

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário