Seguidores

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tantas vezes vai o cantaro à fonte...

Boas!

Embora tenha ficado desiludido com o que vi...com um mar de redes á minha frente, já que estava na praia, havia que lançar umas amostras para a água, num regresso à praia! Já não caminhava na areia há já algum tempo, e as saudades já eram grandes! O tempo não tem sido muito, mas lá consegui umas horinhas livres para matar o vício da areia!

7 da matina e estava a estacionar o carro no local escolhido, com o termómetro a marcar uns simpáticos 3 graus! O fato já ia vestido de casa era só mesmo calçar as botas e caminhar pelo areal!

Primeiro lançamento e.....despesa! Amostra a voar a minha frente em direcção ao horizonte....linha cortada! Começava bem....
A dizer mal da vida, lá fiz novo nó nova amostra no clip e mais lançamentos. Nada mexia.

Água muito limpa,   com boa corrente, inicio de vazante!

Fui andando, para pregar noutra freguesia!

Novo local de pesca...com excelente aspecto! Fundão com escoa..Melhor só mesmo um caneiro de pedra, mas por estes lados isso não existe!

1 hora a lançar tudo a que havia na bolsa, incluindo uns vinis e nem toque! Sentei-me numa pedra a fotografar o que se passava na praia com as redes e fiz o retorno!

Mais uns lançamentos e pimba outra amostra a voar para o horizonte! A pescaria até ao momento não dava para a "gasolina"!!!
Em relação a isto, descobri que tinha um passador com uma fissura na cerâmica...não imaginam o que esta porcaria já me custou! Uma bobine de Suffix832 toda "coçada", amostras e cabeleiras até mais não!

Olhei para o mar e pensei...já chega! Vou até casa...mas como é complicado decidir quando é o ultimo lançamento, toca a refazer a baixada e meto a Shimano Hirame Sardinha! Água clarinha, isto deve funcionar!

Lanço, começo a dar ao carreto e....trovoada na ponta da cana!! Mas trovoada a sério, desta vez era coisa grossa! Pernas a tremer...coração a 1000!! O Trio começou a cantar...aquele ZZZZZZZZ lindo de se ouvir! O peixe veio ao de cima e vi-lhe a cabeça e deu para ver que era um animal de algum porte, o que me pôs as pernas a varejar ainda mais!

Tento trabalhar o peixe da melhor maneira que a adrenalina que me possuía me deixou, e como havia umas pedras na frente, tinha que desviar o bicho delas senão lá se ia o animal! Fui recuando devagar com a cana sempre ao alto e ligeiramente inclinada para que a tensão da linha mantivesse o mais possível a cabeça do bicho virada para a praia...mais umas maniveladas e já estava a seco!

Quando lhes pus as mãos em cima...só me ajoelhei na areia e gritei FINALMENTE!!! Já era tempo para apanhar um robalo a sério...afinal de contas á um ano que o procurava! Foi preciso muita insistência mesmo!!! Estava difícil...mas CONSEGUI!!





Mediu 55 cm e acusou na balança 1,900Kg! Para primeiro peixe a "sério" ao spinning tem umas medidas bastante simpáticas, sendo um recorde pessoal! Ehehe...é único!

Estava um outro pescador ao meu lado que me deve ter chamado de doido varrido, mas eu imanava alegria por todos os lados!! Já não costumo caber muito bem no fato, :) , mas hoje é que não cabia mesmo!!

A minha pesca estava feita...a desilusão de ter visto o mar cravejado de redes aliviou e hoje senti-me um homem muito mas mesmo muito feliz!

Obrigado a todos os que me tem ajudado nesta pesca e que me tem acompanhado, e a uma pessoa que na brincadeira me "benzeu" a cana a dizer que nunca iria apanhar um robalo em condições!  :)

E nunca esquecer...A Malta de Aveiro nunca grada ao Spinning!

Abraço

10 comentários:

  1. Óoooooooooooooo Ninja, esse robalinho já era mais que merecido. Agora estás lixado, nunca mais largas...
    Sabes, ainda há maiores. Continua.
    Para terminares degusta essa beleza com calma e bem readinho.
    Abraço de parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Xtor!!

      Haver maiores há...Vai ser mais um ano em busca deles...eheheh

      Apareçe!

      Abraço

      Eliminar
  2. grande ninja!!!!
    ontem fiquei contente, feliz alegre e muito bem disposto com a tua noticia..
    CARAÇAS PAH...FINALMENTE...hehhehe
    tava a ver que nunca mais te estreavas à sério
    vai ver que a partir de agora tudo será mais fácil ;)

    já tou com saudades de uma pescaria.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  3. Ola Zé!

    Essa do mais fáçil...onde eu já ouvi dizer isso! ehehe

    Mas que já há gasolina para mais um ano de belos encontros com o mar, lá isso há!

    Este fim de semana quero ver le sá vou...que viçio!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas ;)

    já estão a crescer... hehehe

    Abr ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Matos!

      É a evolução natural da vida...vai-se crescendo!! eheheh

      Abraço

      Eliminar
  5. "Ganda Miguel, Ganda caçada". Mas atenção que o melhor está para vir. Calma o peixão está guardado para quem melhor o souber caçar...
    Este exemplar é merecido, outros virão e gostava de estar perto para ver e apreciar um matulão com as pernas a tremer.
    Um abraço
    Romão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Romao!

      O matulão ja estremeceu um pouco com este...agora com um tarolo a sério não sei o que vai acontecer!!

      Mas eles andam aí....de uma vista de olhos por outros blogs....

      Abraço

      Eliminar
  6. Grande Trofeu
    Parabens
    Zero_Cool

    ResponderEliminar