Seguidores

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fiscalização em Aveiro

Boas!

No Domingo era dia de pesca...encontro no sitio do costume com o Zé, e com surpresa ainda revi o meu amigo Xtor, Pedro Soeiro para os amigos( quase um ano depois!). O Raul também apareceu para o pequeno almoço...

Eu e o Zé depois do café tomado, fomos em direcção a praia para mais uma sessão de pesca!

Íamos batendo os poucos pesqueiros existentes, sem termos sorte nenhuma!

Eram umas 9 horas quando nos deparamos com a primeira rede meixoeira presa na areia...comentei com o Zé " uma das razões da nossa desgraça..."
La fomos passeando pela praia e falando sobre o assunto, até que pelas 10 da manha, comecei a ouvir um barulho de um motor atrás de mim, ou seja na areia! " que raio...é proibido jipes e motos 4 na praia e nas dunas, pensei eu!!"

Olho para trás e vejo uma moto 4 azul escura, com um género de caixa aberta...assim ao longe! Quem seria???

Digo ao Zé: "Olha uma moto 4!", e quando ela se aproxima vejo as inscrição "MARINHA"! Todo contente digo para Zé: " É a policia marítima!!"

Iam com um objectivo bastante bem definido, circulavam junto a linha de água com os olhos bem postos no chão!! Quando pararam a uns escassos 50 metros de nós, fomos até lá, já andava um agente de navalha em punho a entrar água dentro!

Depois estivemos a falar com eles, e disseram-nos que a acção que estavam a realizar fazia parte de uma rotina que eles , e não de uma denuncia, e que tinham percorrido toda a linha de praia! Já tinham retirado umas quantas redes meixoeiras...mais tarde aparece um jipe da Policia Maritima! Mais umas palavras...sobre o estado das coisas e seguimos o nosso caminho! Uma coisa importante, que eu não tinha, é o número de telefone do piquete que nos foi fornecido atenciosamente!
Para quem pesca em Aveiro, ai fica! 234 397246
Usem e abusem deste número quando virem coisas destas...senti que do lado da PM existe vontade continuar com estas recolhas de redes!

Ai ficam as fotos:




É com muito gosto que escrevo este post! Quando muito se fala em fiscalização, ou sobre a falta dela, aí esta uma verdadeira acção! Pura e dura!

Este é um dos caminhos!

Abraço

4 comentários:

  1. mais nada..cá está a PM em acção
    a ver se os vemos mais vezes... com sorte aveiro vai ficando cada vez com menos redes na água.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  2. Ola Ze!

    Vais ver que no proximo fim de semana vamos estar novamente na cavaquira com eles! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. boas, matrix assim é que é mai nada ;mais fiscalizações e na altura da desova! p.s o verniz especial não é só para as amostras tem mais utilidades divulga , obrigado abraço robalo de carbono

    ResponderEliminar
  4. Ola Robalo de Carbono!

    Eu ate divulgava o tal verniz tão especial que ja ouvi falar, mas como não sei o que é...não fica façil divulgar!

    Abraço

    ResponderEliminar