Boas!
No sábado do fim de semana prolongado, dei uma fugida breve ao rio, por motivos familiares não me podia esticar muito nas horas!
Resolvi visitar um troço que por muitas vezes me esqueço que existe!
Com pressão de pesca bem notória nas margens, pelos trilhos bem calcados, fui pescando o pouco tempo que tinha disponível!
Zona do rio com bastante poços profundos, com tempo de chuva miudinha constante, mesmo a pedir para entrar uma boa truta!
Mas não tive essa sorte!
Fui batendo as correntes como era possível, com a colher a passar por todos os recantos, pelas pedras mais salientes, mas não havia nada que quisesse correr atrás!
Depois de muito andar e lançar, lá consegui convencer 3 trutas a sorrirem para a foto...
Esta ultima truta, depois de libertada ficou a nadar junto a meus pés...toquei-lhe na barbatana, e ela conseguiu esconder-se num buraco entre pedras com um diâmetro bastante inferior ás suas dimensões....nunca tinha visto uma a encovar-se! Foram fracções de segundo... impressionante!
Já era hora de voltar para casa e deixar as trutas descansadas...
Abraço
Os meus parabéns pelas trutas,foi pesca que nunca fiz,embora de a uns anos para cá vá passar as férias a vila real de trás os montes e lá pela zona tens uns bons pesqueiros,para elas qualquer dia tenho que exprimentar,um grande anraço parçeiro,continua ai a passar esses bons momentos.
ResponderEliminarBoas!
ResponderEliminarÉ uma pesca bem diferente da água salgada, bem mais relaxada que outras paragens...pelo sossego, pelas paisagens!
Abraço